quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paola Oliveira para crianças


O filme “Professora muito maluquinha”, estrelado por Paola Oliveira, estreia nesta sexta às 17h30 no Festival de Cinema de Brasília. É dirigido por André Alves Pinto, sobrinho de Ziraldo, autor da obra.

terça-feira, 27 de setembro de 2011


Atriz é protagonista do longa Uma Professora Muito Maluquinha


Nesta terça-feira, 27, uma sessão especial do filme "Uma porfessora muiti maluquinha" levou famosos ao Instituto Cultural moreira Salles, na Gávea, bairro nobre da Zona Sul Carioca. Quem mais chamou atenção foi o humorista Chico Anysio, que mesmo de cadeira de rodas, foi prestigiar o escritor e cartunizta Ziraldo, cuja obra inspirou o longa. Bruno Mazzeo foi na companhia do Pai, e Paola, claro, a estrela do filome, não podia faltar na festa.




Paola Oliveira sobre Joaquim Lopes: “Durante a filmagem não rolou nada”
Protagonista de “Uma Professora Muito Maluquinha”, atriz fala sobre filme e férias 


Paola Oliveira concedeu uma entrevista ao “Caderno 2” do jornal “O Estado de S. Paulo” desta terça-feira (27) em que fala sobre o filme “Uma Professora Muito Maluquinha”, em cartaz nos cinemas. No longa, rodado em março de 2009, a atriz contracena com seu atual namorado, o ator Joaquim Lopes.

“Não começamos [a namorar] no filme. Joaquim é muito bacana, mas durante a filmagem não rolou nada. Éramos amigos, companheiros de set, numa clima de camaradagem, porque filmar o ‘Professora’ foi muito divertido”, afirmou a atriz, que rodou cenas em Minas Gerais. Na época, Joaquim era noivo da atriz
Thais Fersoza, com quem se casou em abril de 2009 e rompeu poucas semanas depois.

Longe da TV desde o fim de “Insensato Coração”, Paola pretende tirar férias. “Desde 2005, com ‘Belíssima’, tenho emendado uma novela na outra. É bom, porque a emissora está apostando em mim e contente com o resultado, mas ando cansada. Preciso de um tempo para mim, para descansar. Vou dar uma parada em 2012.” 

Início do conteúdoUma professora de classe
Paola Oliveira é perfeita como heroína de Ziraldo no filme que estreia dia 7


Gente doce não faz filme amargo - a definição é do próprio Ziraldo, sobre a adaptação do seu livro Uma Professora Muito Maluquinha. Ziraldo refere-se aos diretores César Rodrigues e André Alves Pinto, aos atores Paola Oliveira e Joaquim Lopes. Paola é um encanto e superou suas mais íntimas expectativas sobre a professora maluquinha, que é, é bom lembrar, uma personagem real. Lopes é tão bom que Ziraldo, machão de carteirinha, faz uma confissão inesperada: “Até eu queria casar com ele”.

O filme estreia em salas de todo o Brasil em 7 de outubro, às vésperas do Dia da Criança. Como o francês O Pequeno Nicolas, de Laurent Tirard, Professora Muito Maluquinha também é um infantil com atrativos para adultos. O encanto do filme está neste voltar-se para o passado, para os anos 1940, numa cidade interiorana. Foi feito em São João Del Rei, onde Paola desfila o mais vaporoso guarda-roupa recente do cinema brasileiro - como se ela precisasse daquelas roupas para ficar bonita. ‘Mais’bonita, vá lá que seja. 

Paola confessa que foi um prazer usar todos aqueles modelitos. Ela entende uma observação do repórter. Um dos bons filmes brasileiros do ano é Riscado, de Gustavo Pizzi, com Karine Teles. O filme é sobre uma atriz que sonha com - e se candidata a - papel que poderá mostrar seu talento. Entre outras coisas, Pizzi e Karine falam de ‘sorte’. Paola sabe quanto a sorte é importante para alavancar uma carreira. Desde seu primeiro papel importante - em Belíssima, novela de Sílvio de Abreu -, ela tem sido bafejada pela sorte. O papel em Insensato Coração veio a partir da desistência de Ana Paula Arósio.

“De sorte eu entendo”, ela diz, mas acrescenta. “Só que, por mais importante que seja, sorte não é tudo. Tem de estar associada a talento, trabalho. O sucesso é uma soma de várias coisas, mas sorte conta, sim.” A sorte e um certo grau de acaso. Paulistana da Penha, Paola foi morar no Rio, em função da carreira, mas os pais ainda moram aqui. E ela não perdeu em nada seu carinho pela cidade. O acaso? Paola está ficando firme com Joaquim Lopes, o Padre Beto da história. “Mas não começamos no filme. Joaquim é muito bacana, mas durante a filmagem não rolou nada. Éramos amigos, companheiros de set, num clima de camaradagem, porque filmar o Professora foi muito divertido, lá em Minas.” Eles se reencontraram cinco meses depois, no Rio, quando Joaquim foi tentar ampliar seus horizontes (e a carreira).

O filme tem um quê de O Padre e a Moça, o clássico do Cinema Novo que Joaquim Pedro de Andrade adaptou do poema de Carlos Drummond de Andrade. Negro Amor de rendas brancas... Como foi criar a personagem? “Ah, não teve muita invenção, não. Embora filtrada pela ficção do Ziraldo, a personagem é real e, quando a personagem é real, o que a gente tem de fazer é torná-la verdadeira.” Paola foi escolhida pelo próprio Ziraldo, que a recomendou para o produtor Diller Trindade, impressionado com a semelhança física da moça com a professora Cate da vida. Antes, Paola já havia feito cinema, um papel importante com Reynaldo Gianecchini em Entre Lençóis, transposição, para o Brasil, de um filme chileno. O outro filme tinha cenas calientes de sexo, Uma Professora Muito Maluquinha é o que há de pudor.


Avançada. Embora a personagem tenha um comportamento adiante de sua época - e faça uma escolha ousada, no desfecho -, a professora maluquinha é carola, sobrinha do bispo, papel interpretado por Chico Anysio. “Chico foi maravilhoso no set, todo o elenco foi muito bacana. César (Rodrigues) e André (Alves Pinto) escolheram as crianças por meio de teste e a gente teve um período, uma semana, para se ambientar e começar a trabalhar junto. Mas, durante as filmagens, muitas vezes com aquela confusão dentro da sala de aula, eu tinha de bancar a professora de verdade, impondo a disciplina.”

Como era Paola na escola? Baderneira? “Que nada! Eu era totalmente introspectiva, cdf e muito, mas muito envergonhada. Meu ideal era passar despercebida, que ninguém me visse.” E a Paola teve uma professora muito maluquinha em sua vida? “Não digo que fosse maluquinha, mas a D. Samira, na 5ª série, foi muito importante. Ela foi especial porque foi um pouco como a Cate para mim. Era inspiradora, fazia a gente aprender alguma determinada coisa e ir além do que estava dentro da aula e da escola. Ela era um pouco como a minha heroína.”

Sexo em Entre Lençóis, carolice na Professora. Em qual dos papéis Paola se sentiu mais à vontade? Baixa uma mineirice na garota da Penha. “Uai, mas é cinema, não sou nenhuma delas, embora as duas tenham coisas de mim.” Ela admite que seu nome tem sido trabalho. “Desde 2005, com Belíssima, tenho emendado uma novela na outra. É bom, porque mostra que a emissora (a Globo) está apostando em mim e contente com o resultado, mas ando cansada. Preciso de um tempo para mim, para descansar. Vou dar uma parada em 2012."

E o que Paola gostaria de fazer, em seu ano sabático? “Ah, tanta coisa... Gosto de viajar, de estudar. Gostaria de fazer um curso de canto, para valer. Acho que ia ajudar bastante, não digo na carreira, mas no meu desenvolvimento pessoal.” Há, por sinal, uma cena de canto e dança na sala de aula, um eco de High School Musical - O Desafio, que César Rodrigues dirigiu. “Foi muito gostoso, adorei”, Paola diz. Embora sua escalada tenha sido intensa, e contínua, nos últimos anos, ela não vê sobressalto nenhum nessa evolução. “Tem sido tudo tranquilo, não tem rolado estresse nenhum.” Antes de virar atriz, Paola cursou fisioterapia, exercendo a profissão na periferia de São Paulo. “Foi uma experiência que trago para as minhas personagens, quando tenho de deixá-las mais humanas, mais sensíveis. A Marina, de Insensato Coração, por exemplo. Como mocinha era real, a gente encontra pessoas assim na esquina. Elas não têm de ser, necessariamente, boazinhas, perfeitinhas.”

Comparativamente, fazer uma vilã é muito mais fácil. “Tudo o que você faz pode ser encarado como uma atitude de vilã. A mocinha, não. Vem sempre acompanhada de várias coisas, desde a música até você convencer se está sendo boa ou não.” Ela reflete que muita gente tentou não gostar da Marina, mas a personagem terminou vencendo, e se impondo na trama. Cate, na Professora Muito Maluquinha, também está longe de ser perfeita, mas quando ela entra naquela sala e as crianças ficam, boquiabertas, os espectadores, independentemente de idade, experimentam a mesma sensação diante de Paola. Ela sabe que é bonita, e nem poderia ser diferente. Mas gosta quando o repórter diz que sua beleza é natural. Paola não é fatal, não faz o modelo vamp. “Gosto quando as pessoas me dizem isso e me veem como uma delas. Não sou melhor do que ninguém, mas acredito no que faço e gosto de fazer bem feito.” Ziraldo tinha toda razão. Paola tem physique du rôle - e temperamento - para ser a professora muito maluquinha. O ‘mercado’ já foi aquecido pela professora sem classe de Cameron Diaz. Vem aí, agora, a com classe.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Passo a passo do make da Paola Oliveira

 

 

Meninas, tudo bem com vocês?

Para fechar esta semana com chave de ouro, vamos com um post que eu tenho certeza que vocês vão amar. Bom, primeiro preciso contar que dias atrás rolou uma nova gravação do As Eleitas! Nossa querida Dot Pam e o expert em make André Sartori  produziram um tutorial incrível com produtos da linha Color Trend.

Logo o logo o vídeo estará aqui no blog para matar a curiosidade de vocês! E quem também passou pelo set de filmagens foi a nossa linda Paola Oliveira!!!

Simpática como sempre, ela adorou a ideia de que eu registrasse todo o passo a passo da maquiagem dela para postar aqui para vocês. Então, vamos lá! Separem todos os apetrechos necessários e preparem-se parra arrasar essa noite com o make da Paola:




 -Passo 1: André preparou a pele da Paola com a Base Color Trend Bege Clara e o Pó Compacto Color Trend da mesma cor. Depois, ele utilizou o marrom do Duo de Sombras Color Trend para preencher toda a pálpebra móvel da atriz.

-Passo 2: Em seguida, delineou as maçãs do rosto com o Blush em pó Color Trend Rosa Pink.

-Passo 3: Depois, André aplicou o azul do Duo de Sombras Color Trend sobre a sombra marrom, esfumando por todo o côncavo e pálpebras.



-Passo 4: Paola, que também adora participar do processo de criação da make, escolheu o Gloss Gotas de Cor Color Trend Viva Pink para dar cor aos lábios.

-Passo 5: Para conquistar cílios ainda mais volumosos, Paola aplicou diversas camadas da Máscara à Prova D’água Color Trend.


-Passo 6: André finalizou o make com um traço fino de Delineador e iluminou o olhar com o Lápis-Sombra Rosa Color Trend.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Paola Oliveira: “Eu era totalmente introspectiva, CDF e 
muito envergonhada”
A estrela do filme "Uma Professora Muito Maluquinha" relembrou da época de escola, e falou sobre casamento e filhos


Paola Oliveira abre um sorriso sempre que fala do marido, o ator Joaquim Lopes

Em entrevista ao iG Gente durante o lançamento do filme "Uma professora Muito Maluquinha", adaptação do livro homônimo de Ziraldo, e também estrelado por Joaquim, a atriz diz que durante as gravações conheceu apenas o ator e não um novo amor, como a maioria das pessoas imagina.

"A gente se conheceu ali, trabalhando na mesma expectativa. Eu conheci um cara batalhador, mas apreensivo porque foi o primeiro protagonista dele no cinema", conta ela.

 Logo após as filmagens no interior de Minas Gerais, em 2009, Joaquim se casou com a atriz Thaís Fersoza e colocou um ponto final no casamento já na volta da lua de mel. Meses depois ele e Paola assumiram o romance. Mas a estrela do longa garante que a paixão aconteceu seis meses depois das gravações. "Calhou de a gente se encontrar de novo no Rio. Então foi assim que a gente se conheceu apesar de tudo que é dito", esclarece.                              
                      
          
Ao falar do papel da professa Cate, que transgride os pilares rígidos da educação da década de 1940, Paola volta ao tempo e relembra de sua época de escola, quando vivia na Penha, em São Paulo. Quem a vê no cinema ou na TV imagina que ela foi uma criança solta, exibida e desinibida, como todas que sonham em um dia ser atriz. Mas não foi bem assim. “Eu era totalmente introspectiva, CDF e muito envergonhada. Era bem esse estereótipo na escola", contou ela. A atriz também se recorda de sua professora preferida. "Era da Samira, na quinta série. Ela foi muito especial porque foi um pouco Cate para mim. Era desde uma companheira até uma pessoa criativa e inspiradora. Fazia a gente ir pra aula, aprender alguma determinada coisa e ir além do que estava dentro da escola. Era um pouco a minha heroína.”

Foi na escola que Paola aprendeu a ser mais desenvolta e teve que vencer seus medos para apresentar um trabalho na frente de todos, falar e se colocar. “Mais tarde fui fazer teatro e isso melhorou, mas foi ao longo do período escolar eu fui me descobrindo, melhorando, até chegar na faculdade (de Fisioterapia) e daí ter um pouco mais de opinião”, conta ela que sempre foi boa aluna e que adorava matemática.
 
        
Paola Olvieira apaixonada pelas novas embalagens dos batons PopLove, da Avon Color Trend

 

domingo, 18 de setembro de 2011

Ao lado do namorado, Paola Oliveira lança filme em São Paulo
No último sábado, 17, ela e Joaquim Lopes lançaram 'Uma professora muito maluquinha' no Rio.


Depois de lançarem "Uma professora muito maluquinha" no Rio, Paola Oliveira e Joaquim Lopes divulgaram neste domingo, 18, o filme em em São Paulo. Desta vez ó lançamento contou com o autor do livro que originol o filme, o escritor e cartunista Ziraldo.








sábado, 17 de setembro de 2011

Paola Oliveira e o namorado Joaquim Lopes lançam filme no Rio de Janeiro


Na manhã deste sábado (17), Paola Oliveira e o namorado, Joaquim Lopes, estiveram no New York City Center, na Barra, no Rio de Janeiro, para a pré-estreia do filme Uma Professorinha Muito Maluquinha, baseado na obra de Ziraldo.

O longa, de André Alves Pinto e César Rodrigues, tem Paola Oliveira no papel principal. Joaquim Lopes, que está no ar vivendo Josué, na novela global Morde & Assopra, também participou do filme. Durante o lançamento, Paola, que estava com uma unha pintada de cada cor, foi abraçada por várias crianças do elenco mirim do filme.







quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Angélica e Paola Oliveira fazem piquenique em 
Nova York
As duas se divertiram durante a gravação do programa “Estrelas”


Angélica e Paola Oliveira deram boas risadas durante um piquenique em Nova York. Usando looks descontraídos, a apresentadora e a atriz se divertiram na gravação do programa “Estrelas”, feita na quarta-feira (14) no famoso Central Park. 

Na sequência, Angélica e Paola vivenciaram um momento inusitado enquanto tentavam evitar que os saltos de seus sapatos ficassem presos em um bueiro do local. 


Paola Oliveira e Angélica passeiam de charrete 

em Nova York

 

Angélica gravou com Paola Oliveira nesta quarta-feira em Nova York. O bate-papo, que irá ao ar no “Estrelas” foi recheado de gargalhadas, rolou em um dos passeios turísticos mais famosos do mundo: um voltinha de charrete no Central Park. Depoias, atriz e apresentadora visitaram o Strawberry Fields Memorial, obra dedicada à memória de John Lennonl, e terminaram a conversa com um piquenique no gramado.





Angélica se diverte com Paola Oliveira no Central Park
Apresentadora gravou uma matéria especial com a atriz para o programa Estrelas, da Globo
 
 
Angélica continua realizando diversas matérias internacionais para seu programa Estrelas, da Globo.

Esta semana, a apresentadora fez um tradicional passeio de charrete pelo Central Park, em Nova Iorque, ao lado da atriz Paola Oliveira.

Enquanto conversavam animadamente pelo local - que é visitado anualmente por mais de 25 milhões de pessoas -, as duas curtiram o cenário composto por lagos artificiais, pistas de patinação no gelo, reserva natural, zoológico, Museu de História Natural e ainda caminharam até o Strawberry Fields, onde está localizado um memorial dedicado ao ex-Beatle John Lennon.
 
 
 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Paola Oliveira conta que se esforçou para manter um sotaque mineiro sutil em "Uma Professora Maluquinha"

 


A paulista Paola Oliveira, que será a protagonista do filme "Uma Professora Muito Maluquinha”, inspirado no livro homônimo do cartunista Ziraldo, contou que esforçou-se para manter um sotaque mineiro "bem sutil" para o papel. A atriz autografou, ao lado de Ziraldo, uma edição especial do livro “Uma Professora Muito Maluquinha” (Ed. Melhoramentos), com capa em sua homenagem, durante a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, e já se prepara para o lançamento do filme, com estreia em circuito nacional prevista para outubro.

Nas telonas, Paola vai encarnar a personagem Cate, uma professora especial, inteligente e engraçada que mostra aos seus alunos que a escola pode ser um lugar mais do que divertido e mágico, em uma história que, segundo o autor Ziraldo, é baseada em fatos reais. “É um filme sentimental, parte da história que eu conto é verdadeira. Essa moça existiu e foi uma professora”, disse o escritor.

ASSISTAM AO TRAILER DE "UMA PROFESSORINHA MUITO MALUQUINHA"

 

 

Paola contou que, quando surgiu a oportunidade de interpretar o papel da personagem principal do filme, “eu disse, eu quero”. Durante as três semanas e meia de gravação em Minas Gerais, o desafio de Paola foi criar uma relação de intimidade no set com os demais atores da escola.  “Lembro que, na sala de aula, a gente criou um laço com as crianças, eu sentei com eles no chão para pegar a vivência e o temperamento de cada um”, disse Paola, que interpretou a professora admirada pelos meninos que sonhavam pedi-la em casamento. Para as meninas, a professora era como uma fada madrinha. “Esse aprendizado do filme foi a coisa mais difícil. Trazer uma singeleza que é o mais importante”, disse a atriz.

 

 

Ziraldo comentou que as pessoas demoraram para descobrir que a capa da edição especial estava trocada com foto da Paola. Para Paola, que participou pela primeira vez de uma sessão de autógrafos na Bienal do Rio, o público teve essa dificuldade porque ela acaba de sair da novela da TV Globo "Insensato Coração" com a personagem boazinha Marina. “A televisão cria uma imagem diferente. É muito gratificante vir aqui à Bienal”. Ela disse ter ficado surpresa ao ver a sua foto na capa do livro.

“As pessoas não identificaram logo como a Paola, encaixou a foto. É legal quando a gente consegue mudar a imagem de tal forma que a pessoa seja primeiro o personagem. Tenho prazer de estar na capa de um livro que já era fabuloso antes do filme. Espero que as pessoas consigam entender a mensagem”, disse a atriz. Para ela, os livros do Ziraldo devem sempre estar na cabeceira da cama e ser referência de uma boa literatura infantil. “Meu melhor prêmio de verdade é que crianças e adultos tenham o prazer de descobrir uma história que a gente não acostumado a ver, estimular a criatividade e o prazer por saber e por aprender”, afirmou Paola

domingo, 11 de setembro de 2011

Paola Oliveira, Claudia Raia... Saiba quem leva marmita para o trabalho
A nutricionista Andréa Santa Rosa explicou os cuidados que é preciso ter na hora de transportar a comida.


O exemplo da mãe de Enzo e Sofia acabou influenciando as atrizes Paola Oliveira e Mariana Ximenes, que viveram suas filhas em duas produções: "Belíssima" (2006) e "A favorita" (2009). Para se manter magrinha, Paola começou a levar marmita na novela "Cama de gato" (2009), e Mariana chegou a ganhar de Claudia uma idêntica a sua.

A marmita tornou-se um hábito para Paola Oliveira. Quando não conseguia almoçar em casa, levava para o set de "Insensato coração", onde viveu Marina, seus potinhos de comida. Ao contrário da marmita de Claudia, a de Paola era bem modesta. Quem conta é a tia da atriz, Abigail, que há dois anos cuida pessoalmente da sua alimentação.

“Paola levava duas marmitas: uma com frango grelhado em cubinhos, sem gordura, com cebola, e outra com melancia. A fruta variava, e às vezes ela também levava melão”, disse a tia de Paola.

A marmita de Paola já virou uma extensão dos apetrechos que leva na bolsa. Durante uma viagem a São Paulo, a atriz abriu a marmita dentro do avião, e o cheirinho da comida impregnou a aeronave. 
 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Paola Oliveira: “Acho difícil ser mais realizada do que agora”

Paola Oliveira revirou o baú das suas lembranças e fez um balanço da sua vida. A atriz falou com exclusividade para o site do Domingão sobre sua infância e revelou que, desde pequena, queria emocionar o público. “Sempre tive um grande sonho de trabalhar com o público e me comunicar, queria, de alguma forma, poder transmitir o bem.”
 
Paola contou ainda que seu lado sonhador sempre existiu. “Fui uma menina sonhadora, moleca e sempre otimista.”

A atriz comentou como se vê nesse momento da sua história. “Hoje, sou uma pessoa muito realizada. Continuo sempre muito alegre, muito sonhadora, mas com alguns desejos já realizados e com uma carreira caminhando mais e de uma forma muito melhor do que eu podia esperar.”

Sobre o futuro, Paola espera ser uma pessoa ainda melhor, mas acha difícil se sentir mais realizada do que agora. “Espero que a Paola de amanhã seja ainda melhor do que a de hoje. Quem sabe mais realizada, mas acho difícil. Agora, neste momento, eu só agradeço tudo que eu tenho, no presente.”

Confira a entrevista completa com Paola Oliveira no vídeo ao lado.

 
Confiram agora alguns videos do filme Uma Professora Muito Maluquinnha que tem estreia em Outubro









Confiram O Video Da Participada Da Paola Oliveira Em Malhação

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vídeo Show News: Paola Oliveira na Bienal do Livro

 

 

"Existe uma inversão de valores de que o mal é o máximo", diz Paola Oliveira sobre críticas a seu papel em "Insensato Coração"


A atriz Paola Oliveira, que interpretou a personagem da empresária Marina da novela da TV Globo "Insensato Coração", diz que defendeu o papel da mocinha "com todas as forças" e criticou a inversão de valores de que os vilões são sempre os melhores. Paola esteve nesta quarta (7) na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, acompanhada do escritor Ziraldo para autografar o livro “Uma Professora Muito Maluquinha” (Ed Melhoramentos). A atriz interpreta a protagonista no filme inspirado no livro homônimo do cartunista, com estreia em circuito nacional prevista para outubro.

"Existe uma inversão de valores de que o mal é o máximo", diz Paola; assista

 

 

“Foi ótimo. Eu quero é coisa difícil mesmo,  não gosto de coisa fácil. As pessoas estão com uma inversão de valores de que o mal é o máximo. Eu não acredito nisso. Eu defendi com unhas e dentes. Para fazer o mal, um gesto faz, agora o bem tem que vir acompanhado de uma série de coisas, inclusive na TV. Um casal romântico tem que vir acompanhado de uma música e de um lugar especial”, disse.

Paola Oliveira afirmou à imprensa que amadureceu muito como atriz durante as gravações da novela. “A gente cresce, eu amadureci nesse trabalho. Sou muitograta por ter feito a Marina e por ter defendido bem. Foi difícil por isso porque existe, de alguma forma, a inversão de valores".


Já no quesito amor, sem comentar muito Paola Oliveira disse que a relação com seu atual namorado, o ator Joaquim Lopes, está “ótima”.


Ziraldo comentou que Paola o conheceu no período de gravação em Minas Gerais, em 2009. “Inclusive, na gravação do filme, ela conheceu o ator mais bonito do set, mais simpático e mais doce. Casou com ele! Sem querer, deu certo a vida copia a arte. Fiquei muito feliz”, disse Ziraldo.


Descontraída Paola ainda brincou: “Não fala nada não... amanhã eles (imprensa) estão colocando que eu casei numa cerimônia na Grécia”, riu. Joaquim Lopes contracena na estreia de Paola no cinema, no filme “Uma Professora Muito Maluquinha”. O namorado da atriz foi manchete, em 2009, por ter terminado o casamento com a atriz  Thaís Fersoza ainda na lua de mel. Apenas 8 meses depois do fim do casamento, Paola e Joaquim assumiram o relacionamento.

 

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Paola Oliveira: a professorinha de Ziraldo


Com febre, sorridente como sempre - e agora morena! - Paola Oliveira veio à Bienal já na pele da protagonista de Uma Professora Muito Maluquinha, livro de Ziraldo de 1995 que acaba de ganhar uma nova versão para o cinema e chega em outubro às telonas.  A atriz interpreta Cate, protagonista do longa, e estampa uma nova edição do livro, com uma foto sua caracterizada como a personagem na capa.  Junto com o cartunista, ela autografou o título na feira. Antes de atender à fila interminável de fãs no estande da editora Melhoramentos, ela comentou a experiência de dar vida a uma personagem tão querida para o escritor.

Como foi virar essa professora tão especial?
Foi uma delícia! Principalmente por se tratar de um livro que fala justamente de educação livre, sem rigidez, e da importância de se estimular a busca pelo conhecimento. Mais ainda pela Cate ser uma personagem criada pelo Ziraldo para homenagear uma professora importante na vida dele, e saber que ele se emociona tanto com isso.

E você também teve uma professora inesquecível?
Nossa, tive sim. E eu queria muito que ela soubesse como foi importante! É a Samira, minha professora na 5ª série (atual 6º ano), em uma escola pública na Penha, em São Paulo. Ela era daquelas que a gente esperava na fila da saída para ganhar um beijo. Uma mestre muito especial!

Como é estar na Bienal ao lado do Ziraldo?
É fantástico. Minha febre foi até embora, olha só! (risos) Estar em um lugar que estimula a leitura, a educação, a criatividade, é algo que vale demais. E ver esses pavilhões lotados de gente é muito legal, é sinal de que as pessoas querem, gostam de ler. Apesar de não ter tido estímulo à leitura na infância, adquiri esse hábito ao longo do tempo e acredito muito no poder que a educação tem de mudar o mundo.

Você indicaria algum livro para os leitores da VEJA RIO?
Ah, todos os do Ziraldo! (risos) Mas também curto muito biografias e livros técnicos. Comecei há pouco tempo uma sobre a Cacilda Becker, acho que vou gostar bastante.

Paola Oliveira surge morena em lançamento de livro na Bienal
A atriz participou da sessão de autógrafos de Uma Professora Muito Maluquinha 


Paola Oliveira e Ziraldo agitaram a tarde desta quarta (7), na 15ª edição da Bienal do Livro, que acontece no RioCentro,no Rio de Janeiro. Paola deixou as madeixas claras de Marina, de Insensato Coração, da Globo, de lado, e apareceu com os fios escuros no evento. 
Os dois atenderam o público na sessão de autógrafos do livro Uma Professora Muito Maluquinha, lançado pela editora Melhoramentos. Autor e atriz eram só sorrisos enquanto atendiam o público.


A atriz foi a protagonista do filme que leva o mesmo nome do livre e será lançado em outubro de 2011. A produção foi dirigida por André Alves Pinto e César Rodrigues.

Além de Paola Oliveira, o filme também contou com os atores Max Fercondini e Ricardo Pereira no elenco.

Paola Oliveira muda o visual
Atriz participou da Bienal do Livro do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (7) e exibiu os cabelos mais escuros


Paola Oliveira mudou o visual e exibiu o resultado nesta quarta-feira (7) durante uma sessão de autógrafos ao lado de Ziraldo na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A atriz escureceu os cabelos dando adeus ao look de Marina, sua personagem em "Insensato Coração". 


Sejam Bem Vindos Ao Fã-Clube Oficial We Love Paola Oliveira, que é feito com todo carinho, dedicação e amor.