segunda-feira, 29 de abril de 2013

Elenco grava as primeiras cenas de 'Amor à Vida' no Peru
Confira as fotos de Mateus Solano, Antonio Fagundes, Paolla Oliveira e outros famosos nas primeiras cenas de 'Amor à Vida', de Walcyr Carrasco


Parte do elenco da próxima novela das 9 da Globo, Amor à Vida, de Walcyr Carrasco (61), passou alguns dias viajando pelo Peru para gravar as primeiras imagens da história. Antonio Fagundes (64), Susana Vieira (70), Paolla Oliveira (31), Mateus Solano (32) e outros atores conheceram o Vale Sagrado dos Incas, na cidade de Cusco, a região de Maras, a cidade de Ollantaytambo, a fortaleza de Sacsayhuaman, Machu Picchu, Arequipa e, para finalizar, Colca Canyon, que serviram de cenários da as gravações.

A viagem ao Peru aconteceu para começar a contar história da família de Paloma (Paolla Oliveira). César (Antonio Fagundes), Pilar (Susana Vieira), Félix (Mateus Solano), Paloma e Edith (Bárbara Paz) embarcam rumo a Cusco para comemorarem juntos a nova conquista de Paloma, que está prestes e começar o curso de medicina. Mas, o passeio em família não será nada fácil. Mãe e filha, Paloma e Pilar se desentendem e não pretendem ceder a uma reconciliação. Fragilizada, a moça sai de perto dos pais e acaba encontrando Ninho (Juliano Cazarré), um homem misterioso pelo qual se apaixona. Os dois decidem viver o amor juntos e saem de mochila nas costas em busca de aventuras.


O Peru foi escolhido como cenário para o início das gravações devido a uma recordação do autor. “Fiz uma viagem, aos 20 anos, como mochileiro para lá e me encantei. Relembrei muitas aventuras para criar as histórias”, contou ele, que viajou para o país há cerca de sete meses junto com os diretores Wolf Maya (55) e Mauro Mendonça Filho (47).

Para os dias fora do Brasil, a equipe de produção levou cerca de 700 quilos de equipamentos, 26 malas de figurinos e contou com auxílio de uma produtora local. Em uma das sequências, em que foi preciso montar uma fogueira em uma reserva ecológica, a produção de arte fez uma fogueira com proteção no colo, usou mais de 16 barracas e teve 25 figurantes para as cenas na fortaleza Sacsayhuaman. 

“Esta energia do Peru vai existir durante toda a novela. Tudo parte daqui, as histórias se quebram aqui e se unem ao mesmo tempo. A viagem foi muito importante para se construir o que vem pela frente”, afirmou Paolla Oliveira.






Amor à Vida: veja foto de Paolla Oliveira em 
gravação no Peru
Atriz interpreta Paloma, médica que sofre o drama de perder a filha



As gravações de Amor à Vida começaram em grande estilo, com as belas paisagens do Peru. Paolla Oliveira viajou para o local, onde gravou as primeiras cenas de sua personagem na nova novela da Globo das nove. Na trama, ela interpreta Paloma, mulher que sofre o drama de perder a filha.
 
Amor à Vida: Paolla Oliveira se diverte nos bastidores das gravações no Peru
Atriz brincou com crianças peruanas e curtiu as belas paisagens locais


Para gravar cenas de Amor à Vida, nova novela da Globo das nove, Paolla Oliveira passou cerca de vinte dias gravando no Peru. Entre as cidades visitadas pela atriz, estão Machu Picchu, Cusco e Arequipa. Durante as gravações na terra dos Incas, Paolla aproveitou para brincar com algumas crianças peruanas e para conhecer as belas paisagens do local.


As cenas fazem parte da primeira fase da trama, na qual Paolla aparece com um visual hippie. É no Peru que a sua personagem, Paloma, se apaixona pelo aventureiro Ninho, vivido por Juliano Cazarré.

domingo, 28 de abril de 2013

Paolla Oliveira conta que teve problemas para gravar ‘Amor à vida’ na altitude do Peru: 'Meu nariz sangrou um pouco'


Fã de passeios de aventura, daqueles que exigem acordar cedo e promovem integração com a natureza, Paolla Oliveira sempre quis conhecer Machu Picchu, no Peru. O desejo foi realizado este mês, por conta das gravações de “Amor à vida”, próxima novela das nove, que a levaram também para Cusco e Arequipa. Foram 20 dias trabalhando — muito, já que ela é a protagonista da trama de Walcyr Carrasco, que estreia dia 20 de maio — e passeando pelas terras que um dia foram morada dos incas. Uma viagem marcada por belas paisagens e pelos inconvenientes da altitude elevada.

— Eu fiquei muito bem, só meu nariz que sangrou um pouco. Claro que senti diferença na hora de dar aquela corridinha para buscar alguma coisa, mas teve gente da equipe que passou mal mesmo, precisou de oxigênio. Todo mundo precisou de mais ar que eu! — gaba-se a atriz, que bebeu muito chá de coca por lá: — Voltei para o Brasil tomando muito mais chá do que eu estava acostumada. Mas não senti nada diferente, é um chá normal. Só dá mais energia na altitude.


Com a comida, ela conta que também não sofreu:

— Comi bem. Lá tem muito milho, batata. Descobri o choclo, milho adocicado de que gostei bastante. Agora, comer lhama (mamífero comum na região), com um bicho desses do meu lado, olhando pra mim com aquela carinha, fiquei muito sem graça (risos).


Paolla registrou suas impressões do país em imagens, que provavelmente darão origem a um álbum, algo que ela não tem costume de fazer.

— Não sou muito de fotografar, prefiro guardar na memória, mas acabei tirando muitas fotos. É tudo muito colorido. Eu me encantei com as cores, com o povo, tinha vontade de pegar todas as crianças no colo. Eles se vestem de maneira diferente, vendem muita coisa na rua — conta.


E a atriz acabou comprando bastante, principalmente roupas de frio — como toucas, pashminas e casacos de lã — e acessórios de prata, entre eles brincos e pulseiras. Ela trouxe também uma imagem de um deus da Medicina.

— Pode ser um bom subsídio para Paloma — explica Paolla, referindo-se a sua personagem em “Amor à vida”, que começa a novela viajando ao Peru com a família para comemorar a entrada na faculdade de Medicina.



Com os cabelos compridos, graças a um aplique usado na primeira fase da trama, a atriz não passou despercebida entre os peruanos. É que sua última novela, “Insensato coração” (2011), está sendo exibida na TV do país. Volta e meia alguém a chamava de Marina, nome de sua personagem.

— Eles achavam que eu estava lá gravando “Insensato” — diverte-se ela, que festejou o aniversário de 31 anos no meio da viagem: — Foi num domingo de folga, depois de duas semanas de trabalho. Então acabou sendo mais um dia de descanso. Teve uma confraternização da equipe, um bolinho, foi divertido. Tirando a saudade de casa.


Sejam Bem Vindos Ao Fã-Clube Oficial We Love Paola Oliveira, que é feito com todo carinho, dedicação e amor.