domingo, 14 de novembro de 2010

Estado de arte
Escalada para protagonizar uma novela, Paola Oliveira vive artista plástica em minissérie
 

Alguns atores veem a sua carreira na tevê deslanchar rapidamente. É o caso de Paola Oliveira. Desde 2005, quando viveu a Giovana de "Belíssima", a atriz não parou mais. No ano seguinte, atuou como a protagonista de "O Profeta" e, em 2007, interpretou a Letícia de "Ciranda de Pedra". Já em "Cama de Gato", estreou na vilania, na pele da malvada Verônica. Como se não bastasse, este ano também foi intenso para Paola. Depois de participar de um episódio de "As Cariocas", ela está no ar como a Lívia da minissérie "Afinal, O que Querem As Mulheres?". "Toda vez que o ano está acabando, me perguntam como foi e eu digo que foi melhor que o passado. E este foi melhor que o ano passado de novo", surpreende-se. Não é para menos. Afinal, Paola já está se dedicando ao seu novo trabalho na tevê como protagonista da próxima novela das oito, "Insensato Coração". A princípio, Ana Paula Arósio faria o papel. Mas como ela não compareceu às primeiras gravações em Florianópolis, a emissora resolveu escalar Paola Oliveira. "Fico feliz de poder ser a solução. Foi uma surpresa", conta.

Enquanto a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não estreia, Paola dá vida a uma artista plástica em "Afinal, O que Querem As Mulheres?". Na história, a pintora Lívia é casada com André, interpretado por Michel Melamed. Ele, muito ocupado com a sua tese de doutorado em Psicologia - na qual tenta responder à pergunta de Freud, que dá nome à produção -, acaba deixando de lado a sua mulher. Por isso, ela toma a iniciativa de deixá-lo. "A maior força da minha personagem está em perceber que o casamento não está bem e abrir mão de seu grande amor", explica. Depois, Lívia se envolve com Jonas, de Dan Stulbach, um homem diferente de André: um metrossexual. As etapas da vida de Lívia são retratadas nas telas que ela mesma cria. "Ela sempre pinta o seu sofrimento. Mas, em um certo momento, pinta flores, que é quando ela tenta um relacionamento novo com Jonas", destaca.

Para entender melhor o universo de sua personagem, Paola frequentou aulas de pintura. Muito mais do que aprender uma técnica, o que a atriz pretendia era compreender como os artistas se expressam por meio de suas telas. Ainda mais porque, na história, Lívia fala muito pouco.
A caracterização também foi uma etapa muito importante para Paola, que agora está loira por causa da novela das oito. Mas, na pele da Lívia, a atriz usou os cabelos escuros, repicados e com franja, para dar um ar moderno. "Mudar o visual é o momento em que conseguimos sentir o peso da personagem", garante.

Fonte: Jornal Mogi News
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos Ao Fã-Clube Oficial We Love Paola Oliveira, que é feito com todo carinho, dedicação e amor.