segunda-feira, 8 de abril de 2013

As novelas que entram no ar neste semestre
Dentro dos próximos três meses, estreiam quatro folhetins ambientados em São Paulo


É perto de 8 horas e as lojas da Rua 25 de Março parecem lotadas em pleno domingo, quando a região costuma ficar vazia, com quase todos os estabelecimentos fechados. A mágica acontece em gravação da novela Amor à Vida, a próxima das 9 da Rede Globo. Só nas cenas dentro da Vitória Bijouterias são usados 37 dos cerca de oitenta figurantes contratados, que se espremem nos corredores redecorados pela produção. Para esconderem as estantes bagunçadas e dar mais colorido à imagem, tecidos estampados foram presos ao teto. “Está com cara de festa de São João”, observa o dono, Pedro Caldas, sem entusiasmo diante da transformação de seu comércio.


Enquanto isso, a atriz Gabriela Duarte, cuja personagem será balconista na área, é maquiada e vestida em uma base móvel estacionada em uma rua paralela, onde também se preparam os atores Malvino Salvador e Elizabeth Savalla. Tudo fica pronto por volta das 10 horas. Luz, câmera e... A chuva, que vem e vai, interrompe a maior parte do trabalho. A equipe corre para aproveitar os poucos momentos de céu aberto, mas sai de lá sem duas das seis tomadas planejadas. Mesmo com o mau tempo, dezenas de curiosos, separados por uma fita de isolamento, se mantêm firmes ali. O resultado de todo esse trabalho, feito no dia 17 do mês passado, será levado ao ar em um dos primeiros capítulos da trama, que estreia em maio.

Amor à Vida, porém, com início marcado para 20 de maio, será de longe a mais presente em nossas esquinas. “Pela primeira vez, dispensamos a montagem de um bairro cenográfico para filmar constantemente nas ruas paulistanas”, relata Wolf Maya, diretor do núcleo da emissora responsável pela novela. Apenas fachadas isoladas ficarão no Projac, a central de produção da Globo no Rio. O elenco fará viagens mensais a São Paulo, o que é incomum — em geral, garante-se um pacote de cenas para a história toda. Entre as locações já utilizadas estão o Vale do Anhangabaú, o Estádio do Pacaembu, a Avenida Paulista, o Memorial da América Latina e a cantina C... Que Sabe!, do Bixiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos Ao Fã-Clube Oficial We Love Paola Oliveira, que é feito com todo carinho, dedicação e amor.