domingo, 17 de abril de 2011

Inspire-se na produção de Paola Oliveira e saiba o que vestir numa festa 

Figurinista explica que apostar em cores e formas clássicas é uma ótima solução

 

Marina (Paola Oliveira) não podia imaginar que o modelo que escolheu para a festa de aniversário da avó, Vitória (Nathália Timberg) seria também o look com o qual ela reencontraria o amor de sua vida, Pedro (Eriberto Leão). O ex-piloto invade a festa e fica enciumado ao ver Marina dançando com Henrique (Ricardo Pereira). Ela fez bem em caprichar na produção, certo? Conferimos todos os detalhes da produção de Paola Oliveira.

Paola usou um longo azul marinho com decotes profundos no busto e nas costas. Esse modelo fica bem para as afortunadas que, como Paola, tem busto firme, que não pese - afinal é preciso dispensar os sutiãs mais tradicionais.

O detalhe chique e diferente foi a manga, com paetês pretos e alguma textura. "O detalhe da manga, que cai um pouco sobre o ombro, alonga ainda mais a figura. E como já tem algum brilho do paetê, a joia deve ser mais discreta", aconselha Alessandra Barrios, figurinista assistente da equipe de Helena Gastal.

Paola usou brincos de ouro nobre com diamantes negros e brancos. Nunca ouviu falar em ouro nobre? É o ouro em tom champanhe, entre o ouro amarelo e o branco. O destaque é a textura criada pelos diamantes, um desenho atual com materiais sofisticados - segredos de uma designer, uma mulher que vai sempre caprichar na escolha das joias, certo?

O vestido é muito bem cortado, repare: o corte logo abaixo do busto e a saia que abre um pouquinho criam um leve volume para a metade de baixo do corpo e o detalhe dos ombros cria algum volume em cima, valorizando a cinturinha de Paola. O resultado: proporções de diva!

Palavra de figurinista: como escolher uma roupa para uma festa black-tie?

"Quando você busca o clássico nas cores e nas formas, o resultado é atemporal", observa Alessandra Barrios. "Se observarmos o figurino que Helena Gastal fez para Vale Tudo, percebemos que, fora as ombreiras, muito em voga na época, tudo é atemporal, poderia ser usado hoje." Alessandra ressalta que, em obras de Gilberto Braga, ocasiões black-tie são frequentes - e sempre uma oportunidade de aprender o que é clássico e elegante.


"Para escolher o modelo certo, em primeiro lugar deve-se olhar para dentro de si. É preciso se sentir bem com a roupa, estar confortável. Não adianta colocar um salto altíssimo se a festa vai ser em um jardim ou chão de pedra rústica. Em segundo lugar, observar o seu tipo de corpo. E em terceiro lugar, claro, se sentir bonito. É sempre mais chique estar à vontade dentro de uma roupa."
Anotou? Então agora é só caprichar na produção e ser a mais bela da festa!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos Ao Fã-Clube Oficial We Love Paola Oliveira, que é feito com todo carinho, dedicação e amor.