quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Figurinista da Globo revela como é vestir estrelas de novela

Em entrevista ao iG Gente, Helena Gastal fala sobre o visual da personagem de Paola Oliveira e outros destaques da trama

Ser protagonista de uma novela das nove da Rede Globo é estar no “olho do furação”. Além das críticas de atuação, existem também milhões de pessoas reparando em outros detalhes como o corpo, a roupa, os acessórios e a maquiagem da personagem.
Vivida pela atriz Paola Oliveira, que interpreta o maior papel de sua carreira na televisão, Marina Drummond está fazendo sucesso entre os telespectadores de "Insensato Coração". De acordo com o Centro de Atendimento ao Telespectador (CAT), seus looks e maquiagem estão entre os itens mais pedidos a Globo no mês de janeiro, o primeiro de exibição da trama.

Mas para a figurinista da emissora, Helena Gastal, não foi fácil desenvolver os looks de Marina. Segundo ela, a composição de um personagem vai além de um perfil de como ela se comporta ou do que gosta: é preciso conhecer o formato do corpo da artista.

“A Marina é moderna. Morou em Milão trabalhando com design. Tem aquele estilo descolado de se vestir, que pede roupas para mulheres mais altas e magras”, conta ela. “Mas a gente faz uma adaptação para o corpo da Paola. Ela tem curvas, tem o típico corpo da mulher brasileira”.

Entre as peças escolhidas para Paola estão “jaquetas, paletós molengas e muito brilho misturado com linho durante o dia”. “A Marina é uma mulher mais sofisticada, streetwear, embora chique”, conta ela.



Para Helena, é Marina quem terá o objeto mais desejado entre as mulheres da atração. “Acho que os cordões da Paola irão pegar muito”. Frequentemente, são os acessórios os itens mais copiados: quem não se lembra do pingente do Divino Espírito Santo que Tereza (Lília Cabral) usava em “Viver a Vida”, de 2009?

A figurinista reconhece que, ao vestir estrelas da TV, ela lança moda pelas ruas do País, e diz ter uma grande responsabilidade nas mãos. “É um trabalho em que estamos extremamente expostas. Trabalhamos com pessoas muito cobiçadas, são atrizes, estrelas. Às vezes, o público confunde. O que ele está vendo ali é uma personagem”, finaliza ela.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos Ao Fã-Clube Oficial We Love Paola Oliveira, que é feito com todo carinho, dedicação e amor.