sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Paola Oliveira fala sobre 'Uma Professora Muito Maluquinha'


A atriz Paola Oliveira, juntamente com o ator Joaquim Lopes, da pré-estréia do filme “Uma Professora Muito Maluquinha” nos cinemas UCI do New York City Center (RJ). 

No filme, que é uma adaptação do livro homônimo de Ziraldo, Paola interpreta a personagem central da trama, Catarina, uma professora doce e alegre que utiliza métodos e uma didática bastante diferente para ensinar seus alunos.

O filme dirigido por André Pinto e César Rodrigues, com produção de Diler Trindade, foi filmado no interior de Minas Gerais na cidade histórica de São João Del Rei. Segundo Paola Oliveira, durante todo processo de preparação e filmagem do longa, Ziraldo esteve presente acompanhando todo o trabalho de pesquisa e caracterização das personagens. 

Quando perguntada sobre o maior desafio de viver no cinema uma heroína literária, criada por um ícone da literatura infanto-juvenil brasileira, Paola disse que se tratava do público, da responsabilidade de responder positivamente as expectativas desse público, de crianças, jovens e adultos, que leram a história de Ziraldo e se encantaram. Isso porque, segundo a atriz, essa é uma história que alcança um público amplo, para além do infantil, e fala com muita emoção, doçura e sutileza sobre a prática de amor que é ensinar e aprender.

O elenco ainda tem nomes de peso como Chico Anysio, Max Fercondini, Ricardo Pereira, Suely Franco e Aramis Trindade, além de outros atores locais.

Cate (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. Porém seu comportamento moderno logo incomoda as tradicionais professoras do local, que tentam derrubá-la a qualquer custo.

A estreia acontece hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos Ao Fã-Clube Oficial We Love Paola Oliveira, que é feito com todo carinho, dedicação e amor.